OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

Curso Técnico de Vigilância em Saúde

CTAVS-Barra - Apresentação dos Trabalhos Finais
17/12/2012


Com muita ansiedade e felicidade hoje os alunos divididos em 3 áreas de abrangência (Praça Seca, Gardênia Azul e Rio das Pedras) apresentaram seus trabalhos finais para a coordenação da Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV). Marileide Nascimento, Edilene Menezes e Felipe Bagatoli assistiram e avaliaram os trabalhos desenvolvidos durante todo este ano de 2012. 
Com muito orgulho e votos de prosperidade esta turma chega ao fim de uma longa jornada que verdadeiramente abrirá novos caminhos à estes pioneiros da vigilância em saúde no município do Rio de Janeiro. 
É claro que o esforço para tudo isto acontecer não foi somente dos alunos, uma grande equipe é corresponsável por este momento, entre eles: Reynaldo Ferreira, Marli de Souza, Luciana Madeiros (Preceptores do NAD-Barra), João Sena (Apoio Acadêmico), Lauro Luck (Coordenador da turma), Flávia  Rianelli (Gerente OTICS-Barra), Marlon Nascimento (T.I OTICS-Barra) e muitos outros! Parabéns à todos!!!

Parabéns aos formandos:

Cidônia Soares Pacheco
Edson da Silva Rufino
Jorge Antônio dos Santos Matos
Luiz Henrique Sant’Anna Fernandes
Luiz Paulo Caetano da Silva
Maria Lúcia da Silva Chelles
Milton Clemente de Queiroz Junior
Ricardo Tavares Vieira 
Antônio Luiz Romi
Deborah Silva dos Santos
Getulio Pereira de Melo
Kilson de Queiroz Ribeiro
Marineide Soares Vieira
José Eduardo de Lima
Nádia Maria de Azevêdo
Ruy Barbosa
Ana Cristina Sena Góis
Anderson de Freitas Pereira
Helton Batista dos Santos
Andréa da Silva Souza
Jaqueline Cavalcante Amâncio
Alexander Pereira de Miranda
Edmaldo Lopes da Silva
Viviane Menezes Marques Lopes
Marcela Alves Schneider
Luiz Antonio Alves Rodrigues
Meryelve A. S. Negreiros




Vocês são vitoriosos!










Ultima Aula de Planejamento e Ultima Aula do CTAVS-Barra
10/12/2012


Esta manhã tivemos aqui no OTICS-Barra a ultima atividade de aula do CTAVS-Barra. Glaydes e Pedro desenvolveram hoje com os alunos os últimos detalhes para o fechamento e apresentação do trabalho de conclusão que será apresentado no dia 17/12/2012 aqui mesmo no auditório do OTICS-Barra.





Planejamento da Apresentação do Trabalho de Conclusão no CTAVS-Barra
05/12/2012

Nas aulas de planejamentos os alunos desenvolvem a finalização de seus trabalhos alem de programarem suas apresentações. Sendo assim os professores Glaydes e Pedro conduziram as atividades durante todo o dia. A tensão aumenta porem a qualidade dos trabalhos não deixa duvida de que a turma é muito competente!








Na Reta Final do CTAVS- Barra
04/12/2012


As aulas de planejamento fazem parte da finalização do conteúdo no curso técnico em vigilância em saúde. Aulas estas, dadas pelos professores Glaydes e Pedro Aires juntamente com os preceptores de cada grupo.
A turma pioneira do CTAVS chega aos seus momentos finais. Rumo a formatura!






Aulas de Sociologia e Vigilância em Saúde do Trabalhador 
CTAVS-Barra - 28/11/2012


Aula de Sociologia na saúde dada pelo professor Alexandre no período da manhã. E no período da tarde a professora Maria Cristina fechou seu conteúdo de vigilância em saúde do trabalhador. Agora é a reta final!








Aula Somente no Período da Manhã, Direito e Vigilância em Saúde do Trabalhador - 26/11/2012


Os professores Leonardo Negreiros e Maria Cristina conduziram a aula de Direito e Vigilância em saúde do trabalhador pela manhã. Os alunos também fizeram uma avaliação geral do CTAVS no laboratório de informática.





Aulas de Vigilância em Saúde do Trabalhador - VTAVS-Barra
21/11/2012


Sistema de proteção e Biossegurança foram os temas abordados pela docente da Escola politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV) Maria Cristina, que deu aula tanto no período da manhã quanto no período da tarde.







CTAVS-Barra
Vigilância em Saúde do Trabalhador, Aula e Estudo de Caso
14/11/2012


A aula da professora Maria Cristina de Vigilância em saúde do trabalhador falou sobre ergonomia e ambientes saudáveis pela manhã. E no turno da tarde ela passou um estudo de caso para discussão em sala.






CTAVS-Barra - Aula de Vigilância Sanitária/Direito e Sociologia
12/11/2012

 Os professores Leonardo Negreiros e Hosana discutiram em sala pela manhã o poder da política na vigilância sanitária. E pela tarde o professor Alexandre deu aula de Sociologia da saúde.







Aulas de Vigilância Sanitária e Comunicação Pela Manhã e Estudo de Caso de Vigilância Sanitária Pela Tarde.
09/11/2012


Wilson Borges e Hosana Lourenço deram aula conjunta hoje pela manhã no CTAVS-Barra. E pela tarde a professora Hosana continuou com os aulos desenvolvendo a atividade de estudo de caso em vigilância sanitária.







Aulas de Vigilância Sanitária, Direito e Veterinária       CTAVS-Barra
07/11/2012


Em mais uma aula conjugada Hosana e Leonardo, docentes da Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV) falaram de aeroportos, fronteiras e as legislações pertinentes em vigilância sanitária e direito pela manhã. Enquanto Hugo Costa de Souza continuou seu tema abordado na aula anterior de canídeos e felinos. Por fim a turma quis tirar uma foto para os preparativos da formatura que já se aproxima.






Aulas de Comunicação e Educação Durante a Manhã e Veterinária Pela Tarde no CTAVS-Barra - 06/11/2012


Nesta manhã os professores Wilson Borges e Lídia Amaral lecionaram uma aula conjunta, correlacionando a disciplina de comunicação com a educação em saúde. E no período da tarde Hugo Costa abordou canídeos e felinos em sua aula de veterinária.







Aulas de Vigilância Sanitária com Educação e Veterinária - CTAVS Barra - 31/10/2012


Hoje a aula de vigilância sanitária e educação abordou saúde para educação pelas professoras Hosana e Lídia na parte da manhã. E artrópodes e animais peçonhentos pelos professores Hugo e Hosana.





Vigilância Sanitária - 29/10/2012


Pela manhã a professora Hosana  lecionou sobre radiações ionizantes e cosméticos no turno da tarde.






Aula de Vigilância Sanitária, Comunicação e Veterinária na Clínica da Família do Gardênia Azul - 26/10/2012


Hosana e Wilson deram mais uma aula juntos no turno da manhã. Na parte da tarde o professor Hugo de veterinária assumiu o lugar de Wilson no CTAVS Barra.







Apresentação do Diagnóstico Condicional - CTAVS Barra - 25/10/2012


O CTAVS Barra fez uma visitinha a clínica da família do Gardênia Azul para a apresentação dos diagnósticos condicionais feitos pelos alunos em seus trabalhos de campo.








Aula de Vigilância Sanitária e Química no CTAVS-Barra - 24/10/2012


Mais um dia de aulas conjugadas. Desta vez, a aula de vigilância sanitária agregou-se com a aula de química da professora Andressa. Insumos para a saúde e medicamentos foram os temas abordados por Hosana e Andressa.






Aulas conjugadas de Educação com Politicas Públicas e Comunicação com Políticas Públicas - CTAVS Barra - 23/10/2012


As aulas conjugadas proporcionam uma visão mais interdisciplinar aos alunos de CTAVS. Pela manhã, a educação em saúde foi o tema trabalhado em sala pelas professoras Lídia Dias Amaral e Alice Menezes. E pela tarde, o professor Wilson Borges enriqueceu o conteúdo de comunicação juntamente com a professora Alice.



  


Aula de Vigilância Sanitária com a Docente Hosana Lourenço - CTAVS - Barra - 22/10/2012


A Docente Hosana Lourenço deu aula durante todo o dia abordando pela manhã, vigilância sanitária de serviços de saúde e pela tarde, hemoderivados no CTAVS Barra.






Sistematização e Diagnóstico do Trabalho de Campo - CTAVS Barra - 10/10/2012


Os preceptores Reynaldo, Marli e Luciana encontraram no NAD-Barra seus respectivos grupos de trabalho de campo para mais uma orientação e sistematização do trabalho final. 





Aula de Vigilância Sanitária/ Química  e Comunicação no CTAVS-Barra - 08/10/2012


Professoras Hosana e Andressa conjugam suas aulas nesta manhã de quarta feira, abordando química e vigilância sanitária. Já no turno da tarde o professor Wilson Couto passou os fundamentos da comunicação para os alunos do CTAVS-Barra.






Estudo de Caso de Epidemiologia, Artes e Trabalho de Campo em Preparação para a Reta Final do CTAVS-Barra
05/10/2012


Querida por toda a turma, a professora Regina Flauzino fez hoje a sua última atividade com os alunos do CTAVS-Barra. Durante a tarde os alunos assistiram e debateram o vídeo "Vida Maria" na aula de artes com a professora Karla seguido da orientação de trabalho de campo com seus respectivos preceptores.







Aula de Vigilância Sanitária e Letras no CTAVS - Barra
03/10/2012


Política Nacional de vigilância sanitária foi o tema abordado pela professora Hosana durante a manhã desta quarta feira. E durante a tarde a professora Lilian de Oliveira lecionou sobre relatórios em sua aula de letras.






CTAVS - Barra
Aula de Educação Em Saúde
02/10/2012

A docente Lidia Corrêa lecionou hoje no OTICS-Barra sobre prática de educação em saúde pela manhã e cultura e trabalho em saúde pela tarde para os alunos do CTVISAU.







01/10/2012 - CTAVS-Barra
Estudo de Caso e aula de Vigilância Sanitária

O estudo de caso de vigilância sanitária foi acompanhado pela professora Hosana Lourenço nesta manhã. No turno da tarde, Hosana, juntamente com o professor Leonardo deram continuidade ao conteúdo de vigilância sanitária.






Aulas de Artes e Políticas Públicas no Último Dia de Atividades na Clinica da Família Padre José de Azevedo Tiúba       CTAVS-Barra - 28/09/2012

Este foi o último dia de aulas do CTAVS na Clínica da Família da Gardênia Azul. A partir da próxima semana estaremos voltando para o auditório do OTICS-Barra. O início do dia foi descontraído na aula de artes da professora Karla, que passou um vídeo sobre a história da saúde pública no Rio de Janeiro. A tarde a professora Alice deu continuidade no seu conteúdo de políticas públicas.





   


CTAVS-Barra - Aula de Políticas Públicas e Estudo de Caso Epidemiológico - 26/09/2012

No penúltimo dia de atividades do CTAVS na Clínica da Família da Gardênia Azul, tivemos na parte da manhã, aula de políticas públicas abordando a importância e os efeitos da participação social no sistema de saúde. Um trabalho em grupo foi passado para os alunos apresentarem para toda a turma. Já no turno da tarde, a professora Regina Flauzino continuou a analise do estudo de caso em sua aula de epidemiologia.








Aula de Vigilância Ambiental e Estudo de Caso Epidemiológico  Nesta Segunda-Feira no CTAVS-Barra
24/09/2012

A professora Heloiza, já eleita a oradora da turma deu sua última aula no CTAVS-Barra hoje, com direito a flores e bolo a turma se despediu das aulas dessa querida professora, ainda pela manhã. Já pela tarde, a professora Regina Flauzino desenvolveu um estudo de caso epidemiológico dispondo a turma em pequenos grupos.










CTAVS-Barra - Aula de Epidemiologia com a Professora Regina Flauzino - 21/09/2012

Nesta sexta-feira durante os dois turnos, os alunos do Curso Técnico de Agentes de Vigilância em Saúde tiveram aula de epidemiologia e usaram os computadores do laboratório de informática da estação OTICS-Barra para aprenderem a usar as plataformas TabWin e TabNet. Importantes para o recolhimento de dados epidemiológicos. 








Aula de Matemática e Políticas Públicas no CTAVS-Barra - 12/09/2012

Mais um dia de aula no auditório da Clínica da Família do Gardênia Azul. Pela manhã os agentes tiveram aula de bioestatística com o professor Wanderson Lima e políticas públicas com a professora Alice pela tarde. 






CTAVS-Barra - Aulas de Matemática, Letras e Epidemiologia na Clínica da Família do Gardênia Azul - 10/09/2012

Esta manhã do dia 10/09/2012 foi dividida em duas aulas, a primeira de matemática com o professor Wanderson Lima e a segunda os alunos tiveram aula de letras com a professora Lilian. Pela tarde a professora Regina Flauzino conduziu mais uma aula de epidemiologia.






Trabalho de Campo e Aula de Epidemiologia no CTAVS-Barra na Clínica da Família do Gardênia Azul - 05/09/2012

Pela manhã, os preceptores fizeram o 9º encontro com suas respectivas turmas. Desta vez,  no auditório da Clinica da Família Padre José de Azevedo Tiúba, local temporário escolhido para as atividades do CTAVS-Barra até o fim de setembro quando voltará para o OTICS-Barra.
A tarde a professora de epidemiologia Regina Flauzino, lecionou uma rica aula sobre vigilância de doenças não-transmissíveis.




  


Retorno das atividades do CTAVS-Barra agora na Clínica da Família do Gardênia Azul - 03/09/2012

Nesta segunda-feira as atividades do CTAVS-Barra foram retomadas com as aulas de Veterinária / Vigilância Sanitária e Epidemiologia. O curso foi muito bem recebido na Clinica da Família Padre José de Azevedo Tiúba, localizada na Gardênia Azul. Obrigado a toda equipe! 







Trabalho de Campo realizado na Estação OTICS-Barra - 24/08/2012

Na manhã do dia 24/08 os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde utilizaram o Laboratório de Informática para dar continuidade ao Trabalho de Campo.





CTAVS-Barra - Aula de Veterinária e Epidemiologia - 01/08/2012

O professor Hugo Costa deu aula de veterinária no CTAVS-Barra abordando animais cinantrópicos durante toda a manhã. E a tarde a professora Regina Flauzino deu continuidade no conteúdo de epidemiologia com imunização.







Aula de Artes e Epidemiologia no CTAVS-Barra - 30/07/2012

Pela manhã a professora Karla fez uma atividade interativa e dinâmica em sua aula de Artes abordando diferentes estilos de pinturas. E a tarde, a professora Regina em sua aula de epidemiologia falou a respeito de doenças transmissíveis.










CTAVS-Barra -  Orientação dos trabalhos de campo com o preceptor Reynaldo - 27/07/2012

O grupo que tem como território analisado no seu trabalho de campo a comunidade do Rio das Pedras veio hoje para o NAD-Barra, conduzido pelo seu preceptor Reynaldo Ferreira, dando continuidade a mais uma etapa do trabalho final.






Manhã de Geografia e Tarde de Epidemiologia no CTAVS-Barra - 23/07/2012

A aula de geografia dada pelo professor Agni deu continuidade ao aprofundamento nos estudos de mapas, distribuição e análise espacial de variáveis e mapas temáticos. No turno da tarde, a professora Regina Fauzino abordou a Epidemiologia descritiva e estudos epidemiológicos. 








CTAVS-Barra - Aula de Geografia e Epidemiologia - 18/07/2012

O Curso Técnico de Agentes de Vigilância em Saúde conta com aulas de Geografia e nesta manhã o professor Agni teve a cartografia como tema em sala. Bem como, o SIAB, SISPNI e fluxo de informações foram tema da aula de epidemiologia dada a tarde pela professora Regina Flauzino.










CTAVS - Apresentação dos Trabalhos de Campo - 16/07/2012

Nesta segunda-feira os alunos apresentaram seus trabalhos de campo para a coordenação da Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV), divididos em três grupos: Rio das Pedras, Gardênia Azul e Praça Seca.











Aula de Vigilância em Saúde Ambiental - CTAVS-Barra - 11/07/2012


Hoje pela manhã a professora Heloiza em sua aula de vigilância em saúde ambiental falou da Matriz de Corvalán e a tarde passou o fechamento do estudo de caso para os Agentes de Vigilância em Saúde.












Trabalho de Campo Utilizando o Laboratório de Informática do NAD - Barra - 10/07/2012

A preceptora Luciana e seus alunos deram continuidade na confecção dos trabalhos de campo do grupo Gardênia Azul no laboratório de informática da OTICS(Barra).











Esta Manhã foi dividida em duas aulas no CTAVS-Barra: Vigilância Ambiental e Letras. E tarde de Artes no NAD 4.0 - 09/07/2012


"Alimentos geneticamente modificados X Agroecologia: Para onde vamos?" Tema questionado e debatido em sala na aula de vigilância e saúde ambiental. Na segunda metade da manhã, leitura e produção textual bastante relevante no contexto do curso técnico. E na parte da tarde os alunos responderam e debateram um questionário passado pela professora Karla Côrrea Neto.



    








Aula de Vigilância em Saúde Ambiental e Orientação e Sistematização do Trabalho de Campo - 04/07/2012


Vigilância de água e solo foi o tema abordado pela professora Heloiza Amaral em sua aula pela manhã. A tarde a orientação e sistematização do trabalho de campo no laboratório de informática garantiu avanço significativo nos trabalhos finais dos alunos.







CTAVS-Barra Faz Aula de Química Após Visita Técnica a Estação de Tratamento de Água - Guandu - 26/06/2012


 Os alunos do CTAVS-Barra visitaram a Estação de Tratamento de Água do Guandu juntamente com as professoras de química e vigilância em saúde ambiental pela manhã. Pela tarde retornaram ao NAD 4.0 e acompanharam a aula de química sobre toxidade, concentração, diluição e dosagem.














Aula de Vigilância Ambiental e Química no CTAVS-Barra - 25/06/2012


Hoje a professora Heloiza Amaral abordou desastres e emergências em saúde pública na sua aula de vigilância ambiental pela manhã. E pela tarde, Andressa Almeida docente que ministra aulas de química abordou toxicologia para os alunos.








Visita Técnica à estação de Tratamento de Esgoto Alegria no Cajú - 19/06/2012


O CTAVS-Barra visitou a Estação de Tratamento de Esgoto Alegria, atividade esta que começou com uma palestra explicando todo o processo de captação, tratamento e direcionamento do esgoto que passa pela estação. Depois os alunos conheceram as instalações e também projetos de reciclagem e reaproveitamento de mão-de-obra que acontecem dentro da própria estação. Uma visita muito enriquecedora, segundos os alunos que estavam presentes!













Aulas de Vigilância Ambiental e Engenharia Sanitária.



Nesta manhã de segunda-feira, as professoras Gláucia Alves e Heloiza Amaral ministraram aulas de vigilância ambiental abordando os sistemas de esgotamento sanitário e manejo de águas. E desastres e emergências no período da tarde. Conteúdo importante que inclui deslizamentos, enchentes, vendavais, queimadas, contaminações e etc.






Apresentação dos Trabalhos de Campo e Aula de Química no CTAVS Barra - 13/06/2012

Hoje os alunos do CTAVS Barra apresentaram pela manhã a parcial dos seus trabalhos de campo com a presença da coordenação do curso. E pela tarde trabalharam os conceitos básicos da química com a docente convidada Andressa Luíza Almeida.







Eleição de Representantes de Turma no CTAVS Seguida de Aula de Epidemiologia - 11/06/2012

Nesta manhã de segunda-feira foram eleitos o representante e vice representante da turma do CTAVS-Barra. E no turno da tarde a professora Regina Fernandes conduziu a aula de epidemiologia das doenças transmissíveis.






Aulas de Vigilância Ambiental - 06/06/2012

Nesta quarta-feira, tivemos no auditório do OTICS-Barra a presença da professora Heloiza Morelli, lecionando aulas de vigilância ambiental com foco na análise do saneamento no país, principais agravos e doenças produzidas pela ausência de saneamento e programas de vigilância em saúde ambiental.






Aula de Biologia - 04/06/2012



No dia de hoje os alunos tiveram aula com a professora Heloiza Morelli de biologia. Com os temas: Introdução à Entomologia Médica e a Malacologia.








Aula de Políticas Públicas e de Vigilância Ambiental – 30/05/2012

Hoje aconteceu no Auditório da Estação OTICS Barra as aulas de Políticas Públicas com a professora Maria Lúcia e aula de Vigilância Ambiental com professora Heloísa Helena para os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde.







Aula de Direito Ambiental e Vigilância Ambiental - 28/05/2012

Na manhã desta Segunda os alunos ficaram entusiasmados com a aula de Direito Ambiental ministrada pelo Professor Leonardo Negreiros e a tarde com a aula de Vigilância Ambiental com a professora Heloiza Helena.






Aulas de Letras e Artes - 17/05/2012

Nesta manhã o Curso técnico de Vigilância em Saúde ofereceu aos alunos aulas de Reposição de Letras com a professora Lilian de Oliveira e a tarde aula de Artes com a professora Karla Neto.






Aula de Vigilância Ambiental e Estudo de Caso - 16/05/2012

Hoje os alunos do CTVISAU tiveram aula de Vigilância Ambiental de manhã e a tarde Estudo de Caso com professora Heloiza Helena.




Aulas de Epidemiologia e Geografia - 14/05/2012

Nesta Segunda-Feira os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde assistiram aula de Epidemiologia com a professora Regina Flauzino na parte da manhã e aula de Geografia com o professor Agni Santos à tarde.




Aula de Letras e Estudo de Caso - 09/05/2012

Nesta Quarta-Feira os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde tiveram aula de Letras com a professora Lilian de Oliveira na parte da manhã e Estudo de Caso com a professora Heloiza Helena Amaral à tarde no Auditório da Estação OTICS Barra.




Aulas de Epidemiologia e Sociologia- 07/05/2012

Hoje o Curso Técnico de Vigilância em Saúde ofereceu aos alunos, aula de Sociologia com a professora Maria Lúcia na parte da manhã e a tarde aula de Epidemiologia com a professora Regina Flauzino.








Aula de Vigilância Sanitária - 25/04/2012

Nesta Manhã os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde tiveram o Estudo de Caso e a tarde aula de Vigilância Sanitária com a Professora Heloiza Morelli.




Comunicado - 24/04/2012






Preceptoria - 20/04/2012

Nesta Manhã aconteceu a preceptoria na Sala de Informática e no campo, com os alunos do Curso técnico de Vigilância em Sáude e seus preceptores - Reynaldo Ferreira, Marly Souza e Luciana Madeiros.


Aula de Artes e apresentação do TC - 18/04/2012

Hoje os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde tiveram aula de Artes com a professora Karla Neto na parte da manhã e a tarde tiveram a apresentação do Trabalho de Campo, com a presença da Edilene Menezes e do Felipe Bagatoli (Equipe do Trabalho de Campo - EPSJV) e os preceptores: Marly Souza, Luciana Madeiros e Reynaldo Ferreira.














Aula de Políticas Públicas - 16/04/2012

Hoje os alunos do Curso técnico de Vigilância em Saúde assistiram a aula de Políticas Públicas com a professora Alice, manhã e tarde, no auditório da Estação OTICS Barra e também contamos com a presença da Coordenação do Curso Mércia Santos e Maurício Monken que estiveram em reunião com o coordenador de turma Lauro Barillari.









Preceptoria - 13/04/2012 

Nesta tarde os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Sáude tiveram preceptoria no auditório da Estação OTICS Barra.








Aula de Políticas Públicas - 11/04/2012


Hoje os alunos do Curso técnico de Vigilância em Saúde assistiram a aula de Políticas Públicas com a professora Alice, manhã e tarde, no auditório da Estação OTICS Barra.







Início do Segundo Módulo - 09/04/2012

Hoje iniciamos o Segundo módulo do Curso Técnico de Vigilância em Saúde no auditório da Estação OTICS Barra, com as aulas de Sociologia, professora Maria Lúcia, na parte da manhã e a tarde aula de Políticas Públicas com a professora Alice.









Entrega de trabalho de Epidemiologia e Apresentação do Planejamento do trabalho de campo - 04/04/2012

Hoje na parte da manhã os alunos do CTVISAU tiveram aula de Epidemiologia com a Professora Regina Flauzino, onde entregaram o primeiro trabalho valendo nota e a tarde tiveram a apresentação do planejamento inicial do trabalho de campo, estavam presentes os preceptores: Reynaldo Ferreira, Luciana Madeiros e Marly Souza.









Prova de Matemática e Aula de Geografia - 02/04/2012

Nesta manhã os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde fizeram um teste de Matemática, ministrada pelo professor Wanderson da Silva e a tarde tiveram Aula de Geografia com o professor Agni Santos.








Aula de Matemática para os alunos CTVISAU - 28/03/2012

Hoje os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde tiveram sua primeira aula de matemática com o professor Wanderson da Silva Lima no auditório da Estação OTICS Barra.







Aulas de Vigilância Ambiental e Letras - 26/03/2012

Hoje no auditório da Estação OTICS Barra, os alunos do Curso Técnico de Vigilância em Saúde assistiram aula de Vigilância Ambiental com a professora Heloiza Amaral na parte da manhã e também tiveram aula de Letras com a professora Lilian de Oliveira à tarde.







Preceptoria com os alunos CTVISAU - 23/03/2012

Aconteceu hoje no laboratório de informática e no auditório do OTICS Barra a preceptoria do Curso Técnico de Vigilância em Saúde, no qual, houve o aprofundamento do aplicativo RIO ATLAS, para o geoprocessamento dos dados de saúde do território.










Aulas de Epidemiologia e Artes para os alunos do CTVISAU - 21/03/2012

Hoje no auditório da Estação OTICS Barra demos continuidade ao Curso Técnico de Vigilância em Saúde, tivemos no final da manhã e após o almoço, aula de Epidemiologia com a professora Regina Flauzino e no final da tarde tivemos aula de Artes com a professora Karla Andréa Neto.













2ª semana de aulas no Curso Técnico de Vigilância em Saúde - 19/03/2012 

Hoje entramos na 2ª semana de aulas no Curso Técnico de Vigilância em Saúde, começou o dia com aula de Engenharia Sanitária com a professora Glaucia dos Santos e a tarde a professora Maria Lúcia Cardoso entrou com a aula de sociologia.

 











Primeira Preceptoria do Curso Técnico de Vigilância em Saúde  - 16/03/2012

Iniciou hoje no auditório da Estação OTICS Barra a preceptoria do trabalho de campo do Curso Técnico de Vigilância em Saúde. Primeiramente foi mostrado aos alunos como aconteceria esta etapa, depois foram divididos os grupos, média de 10 alunos para cada preceptor e também foi apresentado a eles o aplicativo do Rio ATLAS e o link Sítio Armazém de dados, que serão utilizados ao longo do curso.














Segundo dia do Curso Técnico de Vigilância em Saúde - 14/03/2012

Aconteceu esta manhã, 14 de março de 2012, no auditório da Estação OTICS Barra a continuidade da aula de Sociologia do Curso Técnico de Vigilância em Saúde com a professora Maria Lúcia. À tarde, entrou em sala o professor Agni Santos dando continuidade a aula de Geografia, terminando assim a primeira semana de aula teórica do curso técnico.















Inicio do Curso Técnico de Vigilância em Saúde - 12/03/2012

Iniciou-se hoje pela manhã, a primeira aula do curso Técnico de Vigilância em Saúde na Estação OTICS Barra, apresentada pelo professor Agni Santos. Além da apresentação da turma, estiveram presentes os preceptores de campo e o coordenador Lauro Barillari. Na parte da tarde aconteceu a aula de Sociologia com a professora Maria Lúcia.
















DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario